terça-feira, 17 de maio de 2016

Escrita colaborativa 5ºA

Se eu fosse… 


Se eu fosse o amor, amava-te. 

Se eu fosse uma chita, corria pelo mundo. 

Se eu fosse um poeta, escrevia poemas de amor. 

Se eu fosse um sonho, entrava na cabeça de todas as pessoas para elas imaginarem. 

Se eu fosse um asteróide, viajava pelo universo. 

Se eu fosse um poeta, escrevia sem parar. 

Se eu fosse um morango, não seria orangotango. 

Se eu fosse um papagaio de papel, fazia com que o vento me levasse até a ti. 

Se eu fosse uma casa, abrigava-te. 

Se eu fosse um avião, voava pelo mundo. 

Se eu fosse um lápis, escrevi-a os meus próprios livros. 

Se eu fosse um peixe, não parava de me aventurar pelo mar fora. Se eu fosse um coração, tu serias a minha paixão. 

Se eu fosse um lobo, uivava sem parar. 

Se eu fosse um ovo-estrelado, seria saboreado. 

Se eu fosse uma ave, voava de livre vontade. 

Se eu fosse um piano, tocava e tocava sem parar até o mundo acabar. 

Se eu fosse um professor, ensinar-te-ia a ser feliz. 

Se eu fosse um rouxinol, não pararia de cantar. Se eu fosse uma cantiga, não parava de ser cantada. 

Se eu fosse um dragão, aventurava-me até mais não. 

Se eu fosse um batido, eu seria bebido. Se eu fosse uma caneta, escrevia a tua história. 

Se eu fosse o Sol, fazia o amor derreter. 

Se eu fosse o amor, aceitava as pessoas como elas são e amava-as. 

Se eu fosse uma borracha, apagava tudo que de mal que aconteceu às pessoas. 

Se eu fosse o amor, arranjava pares para o namorar. 

 5ºA, ano letivo 2015/2016

1 comentário:

  1. Eu não sei, mas acho que mais ninguém comenta. Como acontece isso sinto-me só, então até chateia.

    ResponderEliminar