terça-feira, 17 de maio de 2016


Escrita: a carta.
Costa de Portugal, 10 de maio de 2016
Meu querido Sol,
Hoje eu acordei a pensar em ti, a pensar como tinha saudades tuas, daqueles dias quando tu estás a brilhar no céu e tentas beijar a Terra.
Sabes, tenho-me lembrado das aventuras que nós os dois passamos neste último verão, naquelas tuas tentativas falhadas de mergulhares no meu corpo para te refrescares. Nesta última semana tu estavas a ser tão intenso, mas bastou um clique para tu te esconderes e deixares para trás as nossas brincadeiras. Acredita que com a tua presença os Humanos ficam mais felizes, vão brincar para a praia, chapinham na água dos rios, dos mares, das piscinas,... Mas eu tenho mesmo pena que tu daí de cima não consigas ver esta felicidade toda que crias na Terra e sim, é por isso que eu te escrevo estas carta a recordar-te e a descrever-te todos os bons momentos que crias e que eu e toda a Humanidade recordaremos para sempre com amor e ternura. E ao longo de tudo isto pensei em escrever-te um poema:

Querido Sol,
Tu animas todo o mundo
Desde os Humanos até ao Rouxinol!
Querido Sol,
Quando tu estás presente
Podemos lançar um anzol!
Querido sol,
Não quero que vás embora,
Quero que fiques até ao pôr-do-sol!

Um grande beijinho e muitas felicidades,
do teu amigo MAR.

Trabalho realizado por Maria Pereira, 5ºA, ano letivo 2015/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário