segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Cartas elaboradas pelos alunos do 5º A, Escola Básica de Vila Verde,  2018/2019





            Aboim da Nóbrega,16 de maio 2019                                            

Olá, Rui,

Envio esta carta para te convidar para a minha festa de anos que se vai realizar no dia 18 de maio. Começa ao meio dia e terminará às 21:00. Se quiseres ficar uma noite na nossa casa, acolhemos-te e damos-te comida, bebida e muita diversão. Até parece que é um hotel de luxo, mas não é! Se trouxeres uma prenda, pode ser uma coisa barata. Não te peço coisas caras, o único presente que eu queria era que viesses à festa.

                                                

                               Um abraço e espero que venhas.

                                             Ivo Costa Cerqueira

Trabalho elaborado por Ivo Cerqueira, 5ºA
*…………............……………………………….*

                                                                   Londres, 9 de setembro de 2019

Querida Vitória,

Escrevo-te para dizer que o meu sonho foi finalmente tornado realidade. Como sabes, hoje é o meu aniversário, e como podes ver, estou em Londres. Imagina onde? Estou, como sempre sonhei, no “Parque Harry Potter”!!! Antes de entrar em Hogwarts, vou à Diago-Nal comprar tudo o que preciso para ser uma verdadeira feiticeira, com uma varinha, mantos, os livros, uma coruja (de peluche, claro!) e outras coisas que aqui se vendem (para os fãs, na maioria).
No fim das compras, vou já para Hogwarts e serei selecionada. Espero ficar nos Ravenclaw ou nos Griffindor. Depois disso, vou ter a gravata e a camisola da minha equipa e conhecerei Hogwarts inteira, tendo aulas e tudo. Vou fazer como a minha prima e vou tirar uma foto a voar e fazer um vídeo. Mal posso esperar!!!
                              
                                                                                                       Da tua melhor amiga,
                                                                                                                          Sofia

P.S.: Quando voltar a Portugal vou contar-te tudo, palavra por palavra.



Trabalho elaborado por Sofia Afonso, 5ºA

*…………............……………………………….*

Vila Verde, 25 de dezembro de 2018

Queridos primos,
Escrevo-vos esta carta para vos agradecer os belos presentes que me deram no Natal e para grande agradecimento convido-vos para vir cá a Portugal, passar o ano novo. A festa decorrerá na minha casa, pelas sete e meia da tarde. Lá, vocês irão abrir as prendas que vos comprei. Acho que vão gostar!
Espero que venham. Vão adorar!

Um agradecimento especial,
                                         Rodrigo

Trabalho elaborado por Rodrigo Rodrigues, 5ºA
*…………............……………………………….*


Braga, 20 de dezembro de 2018


Cara senhora,

    Vimos por este meio informar que por esta altura do ano a empresa UNICEF está a fazer uma campanha de recolha de brinquedos para as crianças mais necessitadas do continente africano.
    Nesta época natalícia, nunca tiveram a satisfação de abrir um presente ou de receber um brinquedo ou uma lembrança de natal.
    Venha ajudar estas crianças a ficarem com um enorme sorriso na cara.
  Para mais informações consulte o nosso site : UNICEF.pt.

 Estas crianças contam consigo.
Agradecemos a sua contribuição.


UNICEF.


Trabalho elaborado por Mariana Aquino, 5ºA

*…………........…………………………………….*


Sem comentários:

Enviar um comentário